Sindicato de Atletas de SP ameaça paralisação do Brasileirão

Com o coronavírus ainda sendo uma realidade no país, o Sindicado de Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro, iniciado no último final de semana, caso a CBF não modifique os protocolos de segurança previstos no retorno da modalidade.

No ofício enviado à entidade, o Sindicato aponta duas opções para a realização do torneio: isolamento das delegações por até sete dias antes dos compromissos em campo (a exemplo do que aconteceu na Alemanha) e/ou a criação de uma “bolha” para que os atletas não sejam prejudicados (caso da NBA, que está confinada em Orlando).

“Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição”, diz o documento.

O ofício vem em um momento complicado no futebol do país. No final de semana, deu-se o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, porém, o jogo entre Goiás e São Paulo, no domingo, acabou não acontecendo porque dez atletas (e depois nove, na contraprova) testaram positivo para coronavírus.

Nesta terça-feira, dois atletas do Corinthians foram afastados pelo mesmo motivo (Gil e Léo Natel), assim como do Atlético-GO (quatro casos). No jogo entre Chapecoense e CSA, pela Série B, o time alagoano perdeu 18 atletas na testagem e o compromisso foi adiado.

No documento escrito enviado à CBF, não há menção ao acionamento na Justiça, porém, no site do sindicato, o fato é mencionado. Confira abaixo a nota completa, que finaliza dizendo que “O Sindicato de Atletas SP espera que a CBF, ao menos dessa vez, surpreenda e faça a coisa certa.

Terra

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *