Prefeitura de Catingueira implanta Centro de Atendimento para casos de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou nesta segunda-feira, dia 06/07, o Centro de Atendimento para enfrentamento à COVID-19, cujo objetivo é potencializar o fluxo de atendimento à população e diagnosticar de forma mais ágil os casos de COVID-19. O Centro de Diagnóstico e Avaliação está funcionando na UBS Albino Felix, de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

A partir de agora, todos os casos de síndrome gripal, contactantes com pessoas confirmadas para COVID-19 e/ou casos suspeitos de COVID, deverão se dirigir ao referido Centro, onde serão diagnosticados e receberão as devidas orientações da equipe multiprofissional. Pessoas com sintomas de tosse, dor de garganta, febre, dor no corpo, congestão nasal, coriza, dor nas articulações ou dificuldade respiratória, devem se dirigir até a UBS Albino Felix.

Os usuários da UBS Albino Felix foram direcionados para UBS Inácio Mota, exceto, os casos específicos de síndrome gripal, suspeitos ou contactantes diretos de pessoas confirmadas para Sars-Cov-2.

“O Centro de Atendimento para enfrentamento à COVID-19 irá atuar de forma complementar e articulada com as UBSs e toda a Rede Municipal de Saúde, organizando o fluxo específico dos casos de síndromes gripais, casos suspeitos e contactantes diretos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Desta forma, toda a demanda de casos suspeitos será direcionada para o Centro de Diagnóstico e Avaliação, permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso, para casos de COVID-19, como também, possibilitará a normalização gradativa dos serviços nas demais unidades de saúde”, explicou explicou o Prefeito do Município, Odir Pereira Borges

 

 

Portal Catingueira

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *