Polícia Ambiental deflagra operação contra a extração irregular de minério em Pedras de Fogo

O Batalhão da Polícia Ambiental, Núcleo de Inteligência e equipe da divisão de fiscalização – DiFi/SUDEMA, realizaram na última quinta-feira (27), uma operação com o objetivo de coibir a extração irregular de minério, areia, no município de Pedras de Fogo, na Paraíba. A operação aconteceu após a Polícia receber uma solicitação de averiguação de uma possível prática de crime ambiental.

Ao chegar no local foi constatado que estava ocorrendo a extração irregular de areia, uma vez que não havia autorização do órgão ambiental competente.

As duas máquinas e caçamba utilizadas na extração ilegal foram apreendidas e o infrator responsável pela prática criminosa foi preso em flagrante e apresentado na delegacia da Polícia Federal.

O infrator foi autuado administrativamente com multa de R$ 9 mil, permanecerá preso e passará por audiência de custódia.

 

Click PB

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *