O ex-senador e ex-deputado, o paraibano Marcondes Gadelha assume provisoriamente a presidência do Partido Social Cristão (PSC). Marcondes Gadelha que é vice-presidente da legenda e assume o comando do partido, após a prisão do Pastor Everaldo, nesta sexta-feira (28). Pastor Everaldo, foi preso na manhã desta sexta-feira (28), por agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro (RJ). Ele é investigado por irregularidades na saúde, assim como o governador do Rio Janeiro, Wilson Witzel que foi afastado do cargo. Em nota o PSC disse que confia na Justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos e que o Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel. Veja a nota do PSC O ex-senador e ex-deputado Marcondes Gadelha, vice-presidente nacional do PSC, assume provisoriamente a presidência da legenda. O calendário eleitoral do partido nos municípios segue sem alteração. O PSC reitera que confia na Justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos. O Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel.

O presidente Jair Bolsonaro riu nesta sexta-feira (28) ao comentar com um apoiador, no Palácio da Alvorada, o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), informa reportagem do portal G1.

“O Rio está pegando, o Rio está pegando hoje. Está sabendo do Rio hoje? Governador já… Quem é teu governador?”, indagou Bolsonaro. “Meu governador? É o vice”, respondeu o apoiador. “Está acompanhando aí”, disse Bolsonaro aos risos.

Witzel, acusado de praticar corrupção na compra de equipamentos médicos e contratos, declarou nesta sexta-feira (28), em pronunciamento à imprensa, que a decisão de seu afastamento foi “induzida pela PGR” por influência da presidência da República. “A família Bolsonaro quer o Rio de Janeiro”.

 

Brasil 247

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *