Novos Concursos Públicos da Prefeitura de Pitimbu – PB ofertam 310 vagas

A Prefeitura de Pitimbu, por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que, juntos, visam o provimento de 310 vagas efetivas ao quadro de funcionários do município, bem como a formação de cadastro reserva a cargos que vierem a vagar ou forem criados durante o prazo de validade dos certames.

O Certame nº 001/2020 oferta 305 vagas entre os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (7); Agente de Limpeza – Gari (30); Agente de Trânsito (5); Agente de Vigilância Ambiental (5); Ajudante de Eletricista (1); Almoxarife (2); Arquivista (2); Assistente Social (2); Auxiliar de Saúde Bucal (4); Atendente de Farmácia (1); Auxiliar Administrativo (15); Auxiliar de Sala de Educação Infantil – Monitor (10); Auxiliar de Serviços Gerais (50); Carpinteiro (1); Coveiro (2); Cuidador de Crianças (3); Cuidador de Idosos (2); Digitador (5); Encanador (1); Engenheiro Civil (1); Enfermeiro (8); Farmacêutico (1); Fiscal de Limpeza (2); Fiscal de Obras (2); Fiscal de Tributos (2); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Inspetor – Auxiliar de Disciplina (10); Mecânico – Manutenção de Carros Pesados (1); Médico Plantonista (4); Merendeira (7); Motorista (10); Nutricionista (1); Operador de Máquinas Retro/ Patrol/ Motoniveladora (2); Orientador Educacional (1); Pedreiro (2); Pintor (1); Porteiro (10); Professor Educação Infantil (10); Professor Fundamental I (30); Professor Fundamental II – Arte (1); Professor Fundamental II – Ciências (1); Professor Fundamental II – Educação Física (2); Professor Fundamental II – Ensino Religioso (1); Professor Fundamental II – Geografia (1); Professor Fundamental II – História (1); Professor Fundamental II – Inglês (2); Professor Fundamental II – Matemática (1); Professor Fundamental II – Português (2); Psicólogo (2); Recepcionista (10); Supervisor Escolar (6); Técnico em Enfermagem (8); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1); Visitador Sanitário (1); e Vigia (10).

No entanto, o Concurso Público nº 002/2020 é destinado ao provimento de cinco vagas ao cargo de Guarda Municipal.

Vale ressaltar, que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital

Requisitos e remuneração

Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, médio completo, técnico ou superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, os profissionais serão remunerados no valor entre R$ 1.045,00 a R$ 2.892,67, referente a carga horária a ser exercida de 20 a 40 horas semanais.

Inscrição

Os interessados devem efetuar inscrições no período de 15 de junho a 19 de julho de 2020, por meio do site do Idib. É importante enfatizar que os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 15 a 17 de junho de 2020.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos, prova de títulos ao cargo e Professor, Prova Prática para Operador de Máquinas e Curso de Introdução Continuada para Agente Comunitário de Saúde, além de prova de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação de saúde para Guarda Municipal.

A prova objetiva terá duração de três horas e o conteúdo aplicado será de acordo com o cargo pretendido e nível de escolaridade do candidato, podendo conter questões de língua portuguesa, conhecimentos Pitimbu, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, raciocínio lógico, informática, noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito.

Aos candidatos inscritos no Certame nº 001/2020, a prova tem data prevista de aplicação para 27 de setembro de 2020, enquanto que aos concorrentes das vagas ofertadas no edital nº 002/2020, a previsão é para 20 de setembro. Vale ressaltar ainda que, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o uso de máscara facial será obrigatório durante a avaliação.

Vigência

Os Certames terão validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período. Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *