Incêndio de grandes proporções atinge área rural próximo a Santa Luzia

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área rural próximo ao município de Santa Luzia, no Sertão paraibano, na noite desta sexta-feira (15). As chamas atingiram vários hectares da zona rural e assustaram a população da cidade.

O incêndio ocorreu nas margens da Rodovia Estadual 221, que liga Santa Luzia a São José do Sabugi, e se alastrou desde a manhã de ontem por várias localidades rurais se aproximando da zona urbana.

As equipes da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio das Secretarias de Produção Rural e Saúde, foram acionadas e conseguiram conter as chamas na noite desta sexta-feira (15). O Corpo de Bombeiros do município de Patos foi acionado, mas em atendimento a outras diligências, demorou a chegar.

Próximo ao local do incêndio, funciona uma instituição de longa permanência para idosos, a Casa de Lázaro. Durante toda a noite, equipes da Secretaria de Saúde estiveram no local, inclusive, prontas para a remoção das pessoas assistidas, caso as chamas chegassem à região.

As ações de contenção das chamas foram coordenadas pelo Prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, que destacou o trabalho e empenho das equipes.

“Estivemos monitorando desde as primeiras horas o avanço das chamas e, antes do fogo atingir a zona urbana, destinamos o maquinário da Prefeitura, incluindo carros-pipas para a área para conter as chamas. Graças a Deus conseguimos evitar uma tragédia”, comentou.

 

 

Wscom

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *