Governo lança Desafio Celso Furtado para escolas da Paraíba; Veja edital

O Governo da Paraíba instituiu em edital do Desafio Celso Furtado: Os Ares do Mundo – Escola, Criatividade e Desenvolvimento Regional. A publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (07), determina as normas relativas ao desafio, considerando a realização no ano letivo de 2020, de processos seletivos mediante critérios, condições e cronograma estabelecidos. (veja edital no fim da matéria)

O Desafio é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, com objetivo de proporcionar às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino um aprofundamento na obra do economista paraibano Celso Monteiro Furtado, nascido em 26 de julho de 1920 na cidade de Pombal, bem como de fomentar ações de desenvolvimento regional, integrando escola e a comunidade local.

A ação está vinculada à lei que institui 2020 como o Ano Celso Furtado, alusivo ao centenário de nascimento do economista. Devido à suspensão das atividades escolares presenciais, a SEECT desenvolverá o Desafio de forma integrada às atividades no contexto do Regime Especial de Ensino e realizado em duas etapas, a primeira no contexto de cada unidade escolar e a segunda, de caráter estadual e competitiva, desenvolvida em plataforma digital a ser definida.

Clique aqui para ver o edital completo

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *