Azevêdo deverá decidir entre Ana Cláudia e Inácio Falcão ou lançar candidato em CG

Enquete realizada nesta sexta-feira (10), durante o programa de rádio “Arapuan Verdade”, mostra uma certa polarização na disputa pela Prefeitura de Campina Grande este ano de apoiadores do Governo de João Azevêdo (Cidadania). Trata-se da ex-secretaria estadual Ana Cláudia Vital (Podemos), que obteve 39 votos, e o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) que conseguiu 29 votos.

Durante a enquete, 100 pessoas foram ouvidas e declaram seu voto caso as eleições municipais de CG fossem hoje. A médica Ana Cláudia é esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), aliado do governador João Azevêdo. Por sua vez, Inácio Falcão tem sido leal ao Governo, principalmente nos debates e nas votações em favor de matérias do Poder Executivo Estadual na Assembleia Legislativa.

Cabe agora, nos próximos dias, como já sinalizou o próprio presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, o governador começar a avaliar, a partir da próxima semana, se apoia as pré-candidaturas de Ana ou Inácio Falcão ou se vai definir e lançar candidatura própria do Cidadania em Campina Grande nas eleições municipais deste ano.

A enquete, feita pela rádio Arapuan, do Sistema Arapuan de Comunicação, não tem caráter científico e é só para sentir o termômetro em meio ao eleitorado campinense.

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *