O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou a prefeita do município de Boa Ventura, Paraíba, por prática de improbidade administrativa, devido a contratação irregular de funcionários sem concurso público, contrariando as leis de administração pública.
Os fatos iniciaram desde o seu ingresso na prefeitura de Boa Ventura, em 2013, quando assumiu a prefeitura, após ter sido derrotada nas urnas para Miguelzinho, na época, tendo a mesma logrado êxito famoso Tapetão. Assim, deu início à demissão dos funcionários, contratando sua base aliada, indo contra normas legais.
Após inquérito policial, bem como, declarada a inconstitucionalidade de lei municipal promulgada, a gestora permanece com as praticas de contratação irregular até as datas de hoje, onde mesmo tendo realizado concurso no ano de 2019, a mesma não chama os candidatos aprovados para assumirem os seus tão sonhados cargos efetivos.
Por fim, em vez de nomear os aprovados do concurso, a gestora atua diariamente na contratação irregular de seus aliados políticos. Ferindo os critérios de Eficiência, impessoalidade e Moralidade.
Confira aqui aqui a integra da Denúncia ofertada pelo Ministério Público.
RP

Quinca Remígio

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *